Encontrado por ai: Polvo (Ex Golden Park e Mirabilandia)

Em 2004 o extinto e nostálgico Golden Park trazia ao Brasil a sua nova atração o brinquedo Polvo, ride que é consideravelmente radical

No Brasil ele é o único deste modelo fabricado pela italiana Emiliana Luna Park, com tema subaquático o polvo (octopus ou polyp como é conhecido lá fora), é um ride bem adequado para parques secos e aquáticos. Com capacidade para 40 passageiros, que pode levar até 1000 pessoas por hora a uma velocidade de 8rpm (rotação no sentido horário) e 16rpm (Excêntricodo anti-horário), sendo que são 18rpm 4 carros juntos no sentindo anti- horário.

Em 2012 o ride deixou de ser uma das atrações do Golden Park e assim indo para o Mirabilandia onde passou cerca de 2 anos funcionando. Em 2014 um acidente ocorreu na tarde do dia 27 de junho, segundo informações 3 pessoas foram arremessadas do brinquedo no mesmo ciclo de funcionamento, felizmente todas as vítimas do acidente saíram com ferimentos leves, em entrevista dada ao um jornal de Recife pessoas que estavam no brinquedo afirmaram que o mesmo estava com a velocidade acima do normal. Já a acessória de imprensa do Parque Mirabilandia afirmou haver duas versões sobre o ocorrido a primeira é que a trava de segurança do "braço" do "Polvo" onde os dois adolescentes, com ferimentos mais graves, abriu, já a outra é que a menina se levantou do brinquedo para tirar uma foto e caiu, batendo a cabeça.


No ride deixou de ser uma das atrações do Golden Park e assim indo para o Mirabilandia onde passou cerca do mesmo ano o brinquedo encerrou as suas operações no Mirabilandia e voltou ao seu local de origem o Golden Park, no ano seguinte (2015), o ride passou nas cidades de João Pessoa-PB e Teresina-Pi, chegando a São Luís do Maranhão, onde foi registrado nas últimas semanas do Golden Park um acidente gravíssimo com morte, na noite do dia 14 de setembro, Luzivânia de 39 anos e sua filha de 8 anos foram arremessadas do brinquedo polvo para a plataforma do brinquedo, Luzivânia fraturou as costelas e teve escoriações pelo corpo, ela foi submetida a uma cirurgia na mesma noite do acidente e infelizmente uma semana depois veio a óbito. Em uma entrevista prestada a TV Mirante (Afiliada da Globo no Maranhão), Emanuelle filha de Luzivânia disse que o ferro de segurança do brinquedo havia soltado. O Golden park ainda foi multado em 1,5 mi reais por conta do acidente.


Depois desse episódio não se teve mais informações sobre o polvo, em 2017 o brinquedo foi adquirido pelo Super Star Park no qual o possui até hoje em pleno funcionamento.

Por: FunPark Club

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropical Trip

Parques Itinerantes do Brasil

ita Center Park: Top 5 melhores Parques itinerantes do Brasil