Brasil: Festivais adotam parques de diversões no país

Formato que já existe e é comum a anos no mercado de festivais internacionais, passou a contagiar o publico jovem brasileiro por um tipo de estrutura bastante incomum no país. Rock In Rio , um festival nacional, teve na sua edição de 2011, para a sua VI edição um lote de 4 brinquedos: torre, montanha russa no modelo ZL42 , rock-street e a tirolesa , desde então as edições sucessoras (2013) tiveram essa mesma estrutura de parque.
Em 2015. O RIR inovou para edição de 30 anos de nascimento do festival, trazendo as grandes novidades: a única roda gigante de 36 metros móvel do país de responsabilidade do parque Mirabilandia, a Looping Star do antigo e extinto parque Playcenter e o Xtreme , único do modelo afterbummer no país que na época era responsável pelo Mirabilandia e agora de atual responsabilidade do Fiesta Park.
Já na edição de 2017 o festival não inovou e decidiu manter o modelo das edições de 2011 e 2013
Seguindo os mesmos passos , o festival que não é brasileiro Lollapalooza, trouxe na sua 5° edição (2016) um parque com as atrações carrossel, roda gigante, torre de salto e cama elástica. Na edição de 2017 o Lolla trouxe como sua grande novidade o kamikaze.
Em uma edição surpreendente o Electric Daisy Carnival ou como chamada pelos fãs brasileiros, o Carnaval Eletrônico , desembarcou no país com tudo , em sua primeira e única edição até agora , acabou tendo além de um grande line up de DJs uma grade de rides radicais como o kamikaze, discovery, disk'o e chapéu mexicano.
O festival que tem a edição em Las Vegas conta com bastante rides para o público, pois além de seus DJs , o EDC leva seus headlines a uma experiência magnífica entre música e parque de diversões.
Voltando para os festivais brasileiros, o Playground Music Festival ,que acontece desde 2004, já tendo rodado mais de 20 cidades brasileras. O festival ocorre dentro de um parque de diversões em céu aberto , com variados rides , como o crazy dance , samba , move it machine dentre outros. O festival que após um incidente na edição maranhense em 2014 , acabou fazendo um pequeno hiato. Em 2017 o festival volta a fazer sua tour pelo país.
Enquanto isso , tentando explora novas experiências com a logo " O mundo é mix" , o Villa Mix Festival,começa a explorar o mundo de festivais com estruturas de parque e na grande edição de 2017 na cidade de Goiânia , acabou tendo duas rodas gigantes sendo uma a "rock-street" do mirabilandia. Na minha visão o festival poderia ousar mais na questão de parque assim como fez em seu line up trazendo cantores do mundo pop e reggaeton...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tropical Trip

Parques Itinerantes do Brasil

ita Center Park: Top 5 melhores Parques itinerantes do Brasil