Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2017

Aerobat Flying

Imagem
É um equipamento familiar, fabricado pela Technical  Park, o Ride tem 14 metros de altura,  com 14 naves com capacidade para 1 passageiro,  que resulta no número 14 de passageiros por ciclo de funcionamento. O seu funcionamento consiste na rotação de sua estrutura sobre um eixo elevado a 45°graus , além disso o ride tem a grande proposta de simular um vôo paraquedista e possui duas asas que podem ser controladas por seus passageiros , proporcionando giros 360° e aumentando ainda mas a sensação de estar em vôo de para quedas

Vortex

Imagem
Equipamento fabricado convitetaliana Technical Park, o ride tem 14 metros de altura , com duas gôndolas consolas ee e tal iapacidade para 16 pessoas , resultando no número de 16 passageiros por ciclo de funcionamento.  O seu funcionamento consiste na rotação de sua base sobre seu eixo que enquanto ocorre a rotação de suas gôndolas e base o eixo se elava a um ângulo de 30°graus. Como podem ver o Vortex tem duas versões, a primeria que tem as cadeiras virada para o centro de rotação, e a segunda que lembra um pouco o ride Pegasus 16.

Tropical Trip

Imagem
Equipamento fabricado pela KMG, o ride tdireita de altura , com capacidade panos a ssnbalanço nço soas por  ciclo de funcionamento. O seu funcionamento consiste na seguinte operação:   - O seu fufuncionamento consiste na rotação de dois braços sobre uma estrutura verequipamentoinel do brinquedo - A sua movimentação é da esquerda para direita e da direita para a esquerda sobre um balanço lateral nos sentido horário e anti horário. - Após pegar impulso o ride faz movimentos de rotação completos sobre uma velocidade de 18rpm. O ride tem aspectos parecidos ao equipamento Surf em alguns sentidos porém são diferentes. O Tropical Trip , pode ser montado entre 1 ou duas horas , é necessário duas pessoas para realizarem toda a montagem

Playcenter Family: A nova aposta de parque no Brasil

Imagem
E pra quem duvidava, o Playcenter Park está de volta ainda este ano.  O parque irá reabrir em um dos terrenos do Centro Comercial Leste Aricanduva em São Paulo. As obras já estão à todo o vapor no terreno e a sua estreia está prevista para ainda esse ano. O novo projeto do Playcenter requer grandes mudanças,  o Park deixa sua área livre e passa a ocupar um local fechado, o seu tamanho também foi reduzido em relação aos 85 mil metros quadrados do antigo parque. Segundo Marcos Hirari,  sócio-diretor da consultoria GS&BGH Retail Real Estate, o novo park irá seguir a tendência de centros de entrenimento e centros comercias, que já existe a um bom tempo em parques de outros países. Além disso,  afirmou que o Playcenter será o primeiro de muitos parques e centros de entenimento que deverão abrir nos próximos anos, pois com o fim da crise serão feitos novos investimentos em espaços que reúne diversão e compras. Crítica: Seria bastante interessante outros centros comerciais e shoppings

Turbo 360: Uma renovação do Kataclisma

Imagem
Equipamento fabricado pela Fabbrigroup é considerado uma evolução de um produto bastante vendido pela fabricante no passado(?). O ride não tem altura especificada pela sua fabricante,  o brinquedo tem duas naves com suporte a 8 passageiros, somando o total se 16 passageiros por ciclo de funcionamento. O seu estilo de assento lembra o do Ranger e do Kataclisma em certos pontos. O seu funcionamento consiste na rotação de suas naves e seus contra pesos sobre um eixo central, as naves se movimentam de forma horária é anti horária ( ambas repetem diversas vezes a movimentação em ambos os sentidos), as naves fazem esse movimento até atingir o tão desejado looping. Vale apena lembrar que a uma versão do Turbo 360° maior,  além disso a dois tipos de estrutura , uma que lembra um parêntese de cabeça pra baixo e outra que lembra um parêntese para cima.

Discovery

Imagem
Equipamento fabricado pela holandesa KMG, tem altura de 10 metros, com capacidade para 20 passageiros por ciclo de funcionamento. O seu funcionamento consiste da seguinte forma: -  A gôndola segurada por dois braços é elavada a sua altura máxima. - Ao chegar sobre sua altura máxima,os braços se movimentam de forma horária é anti horária.  Exemplo: O braço direito faz rotação horária , enquanto o seu braço esquerdo faz movimento anti horário . Esses movimentos podem ser alternados entre os braços. Segundo a KMG,  o Discovery é fabricado somente por ela , sendo a única a revender o ride.

Tango

Imagem
Equipamento fabricado pela holandesa KMG, tem 23 metros de altura,  com 3 gôndolas com capacidade para 8 passageiros,  resultando no número de 24 passageiros por ciclo de funcionamento, o ride conta com 3 eixos. O seu funcionamento consiste da seguinte forma: - O eixo principalmente eleva o ride até a sua altura máxima. - O segundo eixo faz um movimento de rotação sobre o primeiro eixo. - O terceiro eixo gira as gôndolas em quanto o ride faz movimento 360°, graças a rotação do segundo eixo. O ride pode ser montando em 4 ou 5 horas , com 3 pessoas para realizar todo o processo de montagem.

BOOMERANG

Imagem
Boomerang A Montanha Russa fabricada  Vekoma, tem 35 metros de altura e 285 metros de  extensão, com 7 carrinhos com capacidade de 4 pessoas somando um número total de 28 pessoas por ciclo de funcionamento.  O seu funcionamento consiste em dois ciclos o primeiro resulta na pegada de impulso principal que leva todos os 28 passageiros a 6 inversões durante todo o percurso a velocidade de 80km por hora, após completado o primeiro ciclo,  a Boomerang volta a pegar impulso mas agora todos os seus 28 passageiros iram completar o segundo ciclo refazendo o mesmo percurso mas dessa vez todos de costa. Vale lembrar que a Montanha russa pertencia ao Playcenter que encerrou sua atividades em 2012. A Boomerang se encontra em um park no Chile e se chama Bumerán

Freak Out: Uma alternativa maior do extreme

Imagem
Equipamento fabricado pela holandesa KMG, o ride tem 21 metros de altura, 4 gôndolas e 4 assentos,  que resulta no número total de 16 passageiros por ciclo de funcionamento.  O seu funcionamento consiste em uma movimentação pendular que ao invés de ser da esquerda para direita, é da frente pra trás( algo igual a o The King), sua montagem demora de 2 a 4 horas e precisa de 2 pessoas para fazer todo o processo de montagem. O Freak Out,  é bem conhecido como Attraction ,no Brasil não há modelos iguais.

Super Chaos: Seria ele o melhor ride do mundo?

Imagem
Super Chaos, XXL Chaos, Skico é um equipamento fabricado pela holandesa KPMG, o ride atinge a altura de 98 pés que são iguais a 29,87 metros de altura, o ride tem 6 gôndolas com 4 cadeiras, resultando em um número total de 24 passageiros por ciclo de funcionamento.  O seu funcionamento consiste em um movimento pendular de 180° , em meio a esse balanço as gôndolas fazem uma rotação que favorece a visão de dentro e fora do ride em meio a seu funcionamento. O ride tem um pacote padrão que vem com Led, a sua montagem demora 5 horas e no mínimo 4 ou 5 pessoas para realizar todo o processo. Curiosidade: O ride tem cadeiras para frente e para dentro. O que deve torna um passeio mais radical.

Baseball

Imagem
Baseboll ou Super Bowl é um equipamento fabricado pela Technical Park,  o ride é bastante comum em Parks e feiras da FunFair. O Baseball tem altura máxima de 14 metros, o ride tem 10 naves com suporte para 4 passageiros , resultando no número final de 40 passageiros por ciclo de funcionamento.  O seu funcionamento consiste na elevação de uma base rotatória sobre seu eixo a um ângulo de 51°G, as suas naves fazem giros livres de acordo com sua base. A classificação do Baseball e familiar e radical. Mas eai?  Seria bem interessante vermos o mesmo no Brasil?

Pegasus 16

Imagem
Equipamento fabricado pela italiana Technical Park, o pegasus 16 tem altura de 17 metros, 4 gôndolas com 4 assentos,  resultando no número 16 de passageiros por ciclo de funcionamento.  O seu funcionamento consiste na rotação pendular sobre um eixo, o pegasus 16 faz movimentos 360° G , enquanto suas gôndolas giram livremente , tudo isso gira a uma velocidade 12RPM. O equipamento lembra o Loop Fighter em alguns aspectos de design e funcionamento. No Brasil ele é único e é conhecido como 360, o equipamento se encontra no Park do Gorilão,  No Rio De Janeiro.

Eclipse

Imagem
Equipamento fabricado pela italiana , o ride tem 5 gôndolas com 4 assentos, resultando no número total de 20 passageiros por ciclo de funcionamento. O seu funcionamento consiste em algo já visto no equipamento Heavy Rotation. As suas gôndolas giram sobre uma base giratória que ficam sobre um eixo e um contra peso que faz movimento horário e anti horário , em alta velocidade proporcionando giros "gravitacionais". No Brasil não há nem uma unidade do equipamento

Move In Top: Inovação ou Aprimoramento do que já era bom?

Imagem
Um ride bastante conhecido nas feiras da Fun Fair na Europa. Fabricado pela italiana Technical Park, o ride tem 12 metros de altura , com 4 naves com suporte para 8 pessoas, resultando no número de 32 passageiros por ciclo de funcionamento. O seu funcionamento consiste na rotação de suas naves sobre sua base hexagonal que também faz um movimento de rotação sobre o eixo principal que levanta até sua altura máxima. O equipamento proporciona uma sensação de giros livres que se torna inesquecível para todos os passageiros. O ride é basicamente similar ao Over The Top,  porém com algumas mudanças , acredito que o Move In Top seja uma evolução do Over The Top com apenas mudanças básicas. O ride parece ser bem radical , mas infelizmente não temos nem uma unidade no Brasil.

Crazy Dance

Imagem
Um dos equipamentos mais comuns no Brasil e no mundo,  tem uma grande história pelos parques brasileiros. O crazy dance é fabricado pela brasileira Três Eixos e pela italiana Fabbri Group . O crazy dance tem 7 metros de altura , com 16 naves com capacidade de 2 pessoas, que resulta no número de 32 passageiros por ciclo. O seu funcionamento consiste em uma rotação de suas naves sobre sua base giratória em uma velocidade de 12RPM.  O ride tem uma grande história com parques no Brasil , podemos citar sua presença: Yupie Park, Líder World Park, Moreno' s Park , Ita park dentre outros. Curiosidade: No Brasil temos modelos que garantem uma elevação de 2 metros das naves, esse modelo é o fabricado pela Fabbri Group e se encontra no Yupie e Universal Park .

Moondance

Imagem
Moondance é um ride que é considerado por sua fabricante da parte de equipamentos pra "família" mas o ride tem cara de ser bem radical. Fabricado pela Technical Park o ride tem 15 metros de altura, com 12 gôndolas com suporte para 2 passageiros , resultando em um número de 24 passageiros por ciclo de funcionamento. O seu funcionamento tem duração diferente,  além disso o ride tem 2 eixos, o primeiro que é o eixo principal de elevação, e o segundo eixo que mantém a placa e os contra pesos.  O equipamento faz movimentos rotatórios sobre seu eixo principal e sua base gira no mesmo sentido.  A duração e sequência de movimentos são diferentes dependo do ciclo de funcionamento. No Brasil ainda não temos modelos parecidos mas quem acha que esse equipamento poderia fazer um enorme sucesso no Brasil?

Heavy Rotation

Imagem
Com a proposta de recriar o modelo Moondance de uma forma mais radical, a fabricante do heavy rotation diz que sua criação não foi nada fácil. O heavy rotation é fabricado pela fabricado pela Technical Park, o modelo tem a mesma altura do Moondance porém com algumas diferenças, o número de gôndolas cai de 12 pra 10, mantendo o mesmo número de 2 pessoas, que resulta no número de 20 passageiros por ciclo de funcionamento.  Sua estrutura se mantém a mesma ,  porém um pouco mais compacta,  sua forma de funcionamento também sofreu algumas mudanças e agora oferece velocidade maior e movimentos em horário e anti horário. O equipamento segue a mesma performance do seu irmão maior nas questões de elevação. O Heavy Rotation também não está disponível no Brasil , mas seria muito mais que interessante ver os parques nacionais se interessarem sobre este equipamento.